29 de jan. de 2016

Journal: Janeiro

   Olá, queridos leitores do blog da Hallana. Eu sumi esse mês porque me mudei de cidade e ainda não conseguimos colocar wi fi em casa mas estou cheia de ideias de post e espero que em fevereiro eu consiga postar com mais frequência.
   Há algum tempo, vi um video no youtube sobre Journal, uma espécie de diário mas que não precisa ser necessariamente ser escrito todos os dias. Resolvi então fazer um diário mensal aqui no blog, contando tudo de incrível que aconteceu no mês.


  Para começar, logo no começo do mês fizemos uma viagem ao interior de São Paulo. Visitamos cidades lindas, com belas paisagens. Nós divertimos e rimos muito. Eu até gravei um vlog. Fazia muito tempo que eu não viajava e foi uma experiência incrível.


     Um dos lugares que mais gostei de visitar foi uma cidadezinha chamada Tabapuã. Ficamos apenas um dia e não deu de ver muita coisa mas pelo o que pude perceber parece ser bem tradicional e muito bem cuidada.
     Um dos dias mais legais da viagem foi quando andamos pelo centro de Lins. Entrei nas Lojas Americanas para dar uma olhada e dou de cara com um livro chamado "Peça e será atendido". Eu ja tinha visto uma resenha sobre ele e me interessado. Resolvi comprar e acabou sendo um dos meus favoritos do mês (quem sabe favoritos da vida).


     Ele fala sobre lei da atração e o mais legal é que no final tem tipo uns jogos para fazermos e irmos diminuindo nossa resistência, além de subirmos na escala emocional. Já fiz alguns deles e tem me ajudado muito.
     Também quero fazer resenha desse livro aqui para o blog.
    Nessa viagem aprendi a focar nas coisas boas e não dar atenção das coisas ruins. Sempre tem algo bom acontecendo, como por exemplo quando tivemos que sair de madrugada e eu estava morrendo de sono no carro e com nauseas mas em vez de dar atenção a isso eu preferi focar na bela paisagem e no vento que batia no meu rosto e balançava meu cabelo.


     Outra coisa que aprendi e a entender o lado as outras pessoas e não tentar mudar ninguém. Eu sou vegetariana em uma familia de carnistas e isso trouxe vários problemas durante a viagem (Aliás, pretendo fazer um post sobre minha transição ao veganismo e posso contar alguns desses episódios). Eu me sentia mal muitas vezes com alguns desses acontecimentos até me dar conta de que tudo isso só mostra o quanto é importante o movimento vegano.


    Outra coisa inesperada (e maravilhosa) que aconteceu esse mês é o fato de eu estar em um relacionamento a distância. Isso mesmo! Estou namorando um rapaz que mora em São Paulo e eu aqui no Mato Grosso. A princípio não queriamos rotular nossa relação porém é complicado explicar toda a situação para as pessoas e resolvemos assumir como namoro.
     O melhor de tudo isso é que eu não esperava de forma alguma arrumar um namorado em 2016. Ao contrário, estava felicíssima solteira, me amando mais, cuidando mais de mim. Minha auto estima aumento muito nos meses que fiquei solteira e eu planejava continuar assim esse ano. A minha última condição para eu me relacionar (amorosamente) com alguém era se eu amasse alguém de verdade. E é isso o que está acontecendo.
     Eu não sei como vai ser o futuro, não sei o que vamos ter que fazer pra tudo isso dar certo e nada disso importa agora. Tudo o que importa pra mim no momento é que mesmo distante ele me tras muita felicidade e me faz sorrir todos os dias.


     O caderno da gratidão me surpreendeu de uma forma linda. Eu passo o dia pensando no que vou escrever nele. E sempre tem muito a escrever. E eu sempre penso que posso escrever mais. O engraçado é que quando mais eu me sinto grata, mais coisas boas acontecem que eu tenho vontade de agradecer.
    O mesmo acontece com o Pote de Sorrisos em que escrevo todos os dias e sempre que abro pra ler e lembrar o que escrevi me sinto muito alegre. Teve um dia em que muitas coisas tinham me feito sorrir naquele dia e eu não conseguia contar apenas uma ou duas. Tinha que ser todas.


     Logo no começo do mês, minha vó comprou um livro de uma mulher que foi lá em casa. É sobre saúde e nele tem muitas receitas vegetarianas. Isso me animou pois um dos meus objetivos do mês era aprender a cozinhar. Como fizemos a viagem e muitos dos ingredientes das receitas não tinham em casa, não pude fazer nenhuma porém ja li o livro todo e fiz uma lista de comprar para a minha mãe e estou bem animada pra começar em fevereiro.
     Então esse foi o resumo do meu mês. E eu estou super feliz com a forma que meu ano começou. Acredito que esse será um ano incrível. 

2 comentários:

  1. Seja bem vinda de volta minha linda!
    Obs:. Esse caderninho da Gratidão achei super fofo <3
    Beijos!
    http://cultivecurtenatureza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga apaga este comentário q eu errei na escrita. Beijos <3

    ResponderExcluir

© Hallana Briony - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo